vários novembros de 2006
bonequinho surgiu em 18 de março de 1993, em Bauru/ SP, com sons, textos e desenhos. Começou sua exposição em 1995. Com várias formações, segue até hoje como uma banda de garagem experimental e autônoma.
Gravou dezenas de registros em zines/revistas, k-7s e cds, lançados todos de forma independente pelo selo Platonic(a) Music(a), e eventualmente em outros selos. A grande maioria do material sonoro é gravada ao vivo. As tiragens foram de 33 até 600 cópias artesanais nunca comprovadamente distribuídas.
Atua na produção integral também com artes visuais, textos, sites e vídeos. Faz uso constante do acaso e extremismo sonoro em gravações e shows que priorizam o aleatório.
Os textos e "letras" do bonequinho têm importância igual ao som e são lidos em algumas línguas, a maioria em inglês e português até agora.
BONEQUINHO DURANTE TUDO É UMA EXPERIÊNCIA VIVA & REAL
... influenciado por & referenciado como som de garagem; tensão, dramas e obscuridades. Música livre; (anti?) arte alternativa; underground. Dissimulação controlada. Free jazz X punk rock; música experimental e eletro-orgânica; (guitar) noise, som marcial, percussivo e básico. Fora de cena; amador. Gravações rústicas e afins. Um (01) canal. Crítica acrítica; preto-e-branco & todas as cores fortes. Autodidatismo & mau aprendizado. Slogans fugazes.
bonequinho ao vivo usa atualmente 06 indivíduos diferentes para as construções sonoras e improvisação, o que caracteriza grande parte do som primitivo da banda. Há também intervenções eletrônicas com bases e vinhetas pré-gravadas.
Com essa última formação (semi-anônima!) foi gravado em setembro um novo cd, "Alien Totem", que inclui como bônus o EP "Mimeto Pascal", antes um item virtual, também de 2006.
bonequinho não segue padrões de qualidade ou quaisquer alheios; e não está empenhado em entreter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário